Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PASSARINHO HUMANO

PASSARINHO HUMANO
(Dedicado a vocês, passarinhos)

(E a todos aqueles que perguntam por onde anda voando o meu coração).

        Hoje um passarinho entrou pela janela do meu quarto e ficou preso e sem a liberdade do céu. Desesperado, sem encontrar a saída, voava sem norte procurando libertar-se do medo e voltar de novo às asas do seu mundo, atravessando a ilusão do sol refletido no espelho da cómoda. E batia e batia com a cabeça e o bico contra a luz falsa do vidro, que para ele brilhava como a esperança da liberdade. Pobre passarinho já ferido, o sangue salpicando tudo, até as minhas mãos que o tentavam salvar da morte. Coitado dele que, cego pelo seu instinto, preferiu morrer a entregar-se ao cativeiro do homem.
         Também tu, passarinho humano, tantas vezes tentas voar sem a ilusão das asas e te encontras preso na gaiola do teu espírito. Cercado de espelhos, onde por momentos te envaideces e te achas belo e demasiadas vezes te entristeces e te sentes feio. Nesse dia a dia em que a liberdade é somente uma chuva de penas caídas do céu, porque esta coisa de ser humano é estar preso à mentira, à hipocrisia, ao poder, ao desmando dos outros, à traição e ao sexo que tantas, demasiadas vezes, mais do que AMOR é feito de muita solidão.

         Talvez tu, passarinho humano, penses que a tua liberdade está em fugires pela janela do infinito do céu?

Alguns comentários de leitores.



+Carlos Santos Oliveira​ Triste amigo. Espero que vc não esteja se sentindo como esse passarinho. Que seja apenas um texto para que possamos refletir. Ao mesmo tempo feliz por vc ter vindo até o G+. Saudades viu. Deus te cuide. Abraços🌷


Boa reflexão amigo
Sem palavras.

Boa noite meu amigo ..seja bem vindo novamente ao G+ .. seus texto como sempre espetacular , saudades. .fica com Deus. .bjs
Já estava com saudades...linda reflexão meu querido amigo...obrigada de coração...mil beijinhos

Belo, precisamos dessa liberdade.
Gostei muito, espero que tudo esteja bem convosco. bjs
Carlos, a alma sofrida de quem olha à sua volta e vê um mundo, cada dia mais inumano, onde tudo se compra, mesmo a necessidade, a dignidade e, até mesmo a liberdade do outro.
Bjinho, Aurelina
Sdd de uma literatura desse patamar, parabéns refletiu meu interior nesse momento nessa obra poética magestosa.

Fugir não adianta, prefiro enfrentar minhas dificuldades. Cada vitória me engrandece. Sou feliz assim. Sou guerreira, mas só para meu crescimento. Obrigada amigo, gostei. Bom dia!


Boa tarde amigo espero que você esteja bem querido que seja somente um texto que Deus ilumine seus caminhos


Sem comentários:

Enviar um comentário