Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM DO LIVRO O PESO DAS GORDAS

O Peso das Gordas
 Porque qualquer Mulher é muito mais do que um corpo.



       O meu último livro é um olhar divertido, irónico e crítico sobre o mundo das mulheres, sobretudo das GORDAS.

      Sobre as dietas, as cirurgias de redução do estômago, as diabólicas e milagrosas torturas do emagrecimento, instigadas por uma sociedade preconceituosa que vê a mulher apenas como um corpo e um objecto de negócio.

    É, sobretudo, a manifestação de um desejo profundo que as mulheres GORDAS sejam livres, socialmente livres, livres do preconceito.

2 comentários:

  1. Os motivos que levam "as gordas" a tentar emagrecer quase nunca são motivados pela busca de mais saúde. Limitam-se a tentar seguir um estereotipo de padrão de beleza que alguém se lembrou de instituir como sendo certo. A maior parte delas não se ama o suficiente para tomar decisões por si e única e exclusivamente para o seu bem estar. Ser gorda é muitas vezes um problema de foro psicológico, vê-se gordura onde ela nem sequer existe. Este livro retrata de forma clara e simples os estragos que a gordura psicológica provoca nas mulheres obcecadas pelo corpo que nunca chegarão a ter.
    Carlos, o livro está maravilhoso. É o retrato perfeito de tantas mulheres com quem lidamos diariamente e que nunca conseguirão ser felizes porque simplesmente não se respeitam enquanto pessoa. Parabéns, por mais uma brilhante interpretação dos sentimentos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei.
    Conseguiste expressar "esse" problema maldito...
    Como "magra"* e como gorda vivi as diferenças dos olhos dos outros - aos gordos é dado desrespeito pela sociedade! (daí o reflexo na auto-estima)
    E falas de Amor... amamos, porque amamos - todas as curvas e células de alguém.

    *magra não, felizmente! - e o "menos gorda" é para ser mais saudável...

    ResponderEliminar